Mato Grosso, Segunda-feira, 6 de Julho de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

26/06/2020 | 15:10

Covid-19: Hospital Albert Einstein proíbe médicos de receitarem cloroquina

O Antagonista

O Hospital Albert Einstein enviou um comunicado ao corpo médico para proibir a prescrição da cloroquina no tratamento da Covid-19.
 
A direção do hospital informou que nunca teve protocolo para o uso do medicamento, mas os médicos acabavam receitando a cloroquina em modo off label, quando o remédio é recomendado fora da bula.
 
No comunicado, o Einstein afirmou que os benefícios da utilização da cloroquina “não superam seus riscos conhecidos e potenciais”.
 
“O Einstein recomendou a não utilização, nem em modo off label das medicações em pacientes internados pela infecção causada pelo Sars-coV-2 no hospital, frente ao recente comunicado divulgado pela agência americana FDA revogando a autorização de uso emergencial do medicamento sulfato de hidroxicloroquina e fosfato de cloroquina no atendimento a pacientes com Covid-19, levando em consideração que os estudos não mostraram diferenças em relação ao tratamento padrão e que os benefícios da utilização dos medicamentos não superaram seus riscos conhecidos e potenciais, além de um estudo controlado randomizado não demonstrar evidência e benefícios em relação à mortalidade, ao tempo de internação ou à necessidade de ventilação mecânica.”
 

Redes Sociais

Youtube
Sitevip Internet